Dois jovens morrem em acidente no Centro de Piracicaba
Um acidente envolvendo uma moto e um carro causou a morte de dois jovens no Centro de Piracicaba. As vítimas foram socorridas com vida após a ocorrência mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Conforme o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu entre a Armando de Sales Oliveira e a Rua Campos Sales, quando o motorista do carro faria uma conversão. Segundo relato dele, a motocicleta ultrapassou pela esquerda, colidindo com o pára-lama. As vítimas, um homem e uma mulher, foram socorridos ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhados ao Hospital Fornecedores de Cana e à Santa Casa, onde acabaram morrendo poucas horas depois. O motorista envolvido foi liberado pela Polícia Militar antes de ser apresentado ao plantão policial, então a perícia não foi acionada para o local do acidente. A Polícia Civil vai apurar o caso.
Três são presos por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil em Capivari
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil em Capivari (SP). Equipes da Guarda Civil também deram apoio aos cumprimentos de busca em seis pontos da cidade. Um veículo, dinheiro, celulares e porções de maconha, cocaína e crack foram apreendidos durante a operação de combate ao tráfico, batizada de ‘Retomada’. Materiais de preparação para venda dos entorpecentes, como balança de precisão e embalagens, também foram recolhidos. De acordo com a delegada, seis endereços foram alvo das investigações. Um cão farejador da Polícia Civil também atuou na operação. Os investigados foram levados para a Delegacia de Capivari e serão encaminhados à Cadeia Participativa de Piracicaba, ficando a disposição da Justiça.
Integração de câmeras ajuda polícia a prender assaltante de carro-forte no Campo Limpo
A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (19) um homem, de 48 anos, envolvido em um assalto a carro-forte ocorrido no dia anterior na região do Campo Limpo. O suspeito possui mais de 30 passagens na polícia por roubo e cumpria pena em regime aberto. A prisão aconteceu na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Na ação, ainda foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, um revólver, munições de diversos calibres, coletes à prova de bala e roupas táticas. Durante o crime, quatro homens abordaram uma equipe de segurança privada que abastecia caixas eletrônicos em um supermercado na região do Campo Limpo. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os suspeitos conseguiram fugir levando um malote com R$ 300 mil. Após o roubo, a polícia iniciou imediatamente as investigações e, por meio da Muralha Paulista, conseguiu levantar a placa de um dos carros usados pelos criminosos. Foi feito o cruzamento do emplacamento do veículo, que foi encontrado trafegando na cidade de Taboão da Serra. O Muralha Paulista é um sistema de integração de câmeras para identificar ações criminosas, feito em colaboração com municípios. Nos seis primeiros meses da atual gestão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, ampliou os convênios com prefeituras para o compartilhamento de imagens. Os agentes, em conjunto com a Guarda Civil do Município, abordaram o suspeito. Em sua casa, foram localizadas as armas e os equipamentos usados no crime, como três fuzis, duas pistolas, um revólver, munições de diversos calibres, coletes à prova de bala e roupas táticas. Já em um córrego próximo ao imóvel, ainda foi apreendido um escudo tático artesanal de metal, também utilizado no roubo. O homem foi preso em flagrante e levado ao 37ºDP (Campo Limpo). Agora, as investigações prosseguem para identificar e prender os outros criminosos envolvidos.
Fotos: Divulgação