A Secretaria Municipal da Educação inicia nesta quarta-feira (19) a 28ª edição do Simpósio Rio-clarense de Educação, com o tema “O papel da escola em contexto de reconstrução social”. O evento será realizado até sexta-feira (21) com diversas atividades presenciais e on-line para os professores e outros profissionais da educação.
As atividades nesta quarta-feira e na manhã de sexta-feira serão on-line. Na quinta-feira serão presenciais na Unesp (Universidade Estadual Paulista), no Claretiano Centro Universitário e no Centro Cultural Roberto Palmari, e também presenciais no período da tarde na sexta-feira no Claretiano.
A programação prevê para a palestra de abertura o professor Almerindo Janela Gonçalves Afonso, da Universidade do Minho, de Portugal, que falará sobre repensar o futuro no regresso à escola pós-pandemia.
Na Unesp, quinta-feira pela manhã e à tarde, haverá mesas temáticas com o professor Celso Luiz Aparecido Conti, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), e Paulo Sérgio Emerique, diretor de escola de educação infantil. Também na quinta-feira, no Centro Cultural, pela manhã e à tarde, mesas temáticas com as professoras Fabiana Marine Braga, da UFSCar, e Patrícia Teixeira Santos, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
No Claretiano, outras duas mesas temáticas na quinta-feira pela manhã e à tarde, com os professores César Callegari, do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada, e José Adinan Ortolan, do Conselho Estadual da Educação de São Paulo.
A programação prevê para sexta-feira, no Claretiano, palestra on-line às 9 horas com o professor Vitor Paro, da USP (Universidade de São Paulo) e, às 14 horas, o encerramento com a fanfarra da Escola Municipal Rubens Foot Guimarães e relatos de experiências.
Foto: Divulgação