Uma presença inusitada acompanhou o ex-piloto da F1, Felipe Massa, nos boxes da Stock Car neste sábado em Interlagos, onde a categoria realiza as atividades da quinta etapa da temporada 2023.
A Engenheira de Tecnologia Yukika Suzuki veio sozinha do Japão, onde mora na cidade de Sapporo, junto com a mãe e uma irmã. Ela viajou extenuantes 27 horas, desembarcou em São Paulo na tarde de sexta-feira e vai embora neste domingo à noite, em mais uma exaustiva viagem de 27 horas.
Serão apenas dois dias em solo brasileiro e tudo isso somente para rever o seu maior ídolo.
Quando Massa corria na F1, a japonesa de 33 anos passou a viajar pelo mundo só para vê-lo em ação.
“Ela seguiu toda minha carreira na Fórmula 1”, disse Massa. “Às vezes, eu dava a volta ao mundo, ia para outro país para correr, entrava na pista e ela estava lá me esperando. Ela me dá sorte”, ressaltou. No ano passado, com a presença de sua “fã amuleto”, ele conquistou a melhor posição de largada na Stock.
Alias, o carisma de Massa justifica o elevado número de fãs que conquistou não só no Brasil, mas também em países como o Japão e Itália.
Não é à toa que Yukika se encantou pelo piloto. E vem, desde então, recebendo todo reconhecimento que merece, sendo sempre muito bem acolhida por ele e toda a família.
Esta é a segunda vez que a engenheira vem ao país. Além de acompanhar a prova neste domingo em Interlagos, ela já adianta: em dezembro estará de volta. E como de costume, a grande motivação de sua longa viagem será prestigiar mais uma corrida de seu grande ídolo!
Por E. Cortez / Foto: Diário do Rio Claro