Um homem que é conhecido pelas autoridades policiais de Rio Claro como uma espécie de ‘gerente do tráfico’ no Jardim Araucária foi preso na noite da última sexta-feira, dia 30, e no decorrer da ação, mais de 180 tubetes de cocaína foram localizados e apreendidos.
A ação começou por volta de 19h20, na rua Jacutinga. De acordo com o registro policial, os agentes faziam patrulhamento de rotina, quando viram um veículo de dentro do qual o passageiro entregava pequenos objetos a pessoas que passavam ao lado do carro.
Dentro do veículo havia mais pessoas que, ao notarem a presença dos policiais, avisaram o motorista que rapidamente deu partida e tentou fugir. O homem que ocupava o banco do passageiro, nesse momento, atirou uma sacola pela janela.
Feita a perseguição rápida e abordagem, os três que ocupavam o veículo passaram por revista pessoal, nada de ilegal sendo encontrado com eles. Porém, na vistoria do carro, debaixo do banco do passageiro, foram achados 150 tubetes de cocaína e R$ 35,00 em dinheiro.
Na busca pelo local onde foi atirada a sacola, ela foi localizada e dentro havia mais 33 tubetes da mesma droga. No total portanto foram localizados 183 tubetes de cocaína, que foram apreendidos.
Indagado pelos policiais, o homem que ocupava o banco do passageiro disse ser proprietário da droga. Ele e os demais foram levados ao Plantão Policial. O ‘gerente’ do tráfico foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça.
Foto: Rocam