Nesta semana, a campanha “Caminhoneiro do Bem Anda Lonado”, realizada pela Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), fez a entrega de kits de orientação no polo cerâmico em três locais, incluindo o Grupo Embramaco (Santa Gertrudes), Cerâmica Delta Porcelanato (Rio Claro) e Cerâmica Incefra (Cordeirópolis). O objetivo da iniciativa é incentivar o transporte coberto da carga, especialmente de argila, para evitar a dispersão de material particulado e preservar o meio ambiente.
Durante a entrega, os motoristas são orientados sobre os motivos da campanha e recebem um kit composto por camiseta, boné e material educativo. “O objetivo central dessa campanha é conscientizar e mobilizar os profissionais do transporte de matéria-prima no setor cerâmico, enfatizando a importância dessas questões tanto da redução de emissão de particulados como na segurança no trânsito”, ressaltou Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da Aspacer.
A campanha “Caminhoneiro do Bem Anda Lonado” conta com o apoio das prefeituras municipais de Cordeirópolis, Ipeúna, Rio Claro e Santa Gertrudes, além do suporte do Sest Senat, fortalecendo a parceria e o compromisso com a conscientização e a segurança no transporte de carga nas estradas.
Foto: Divulgação