O crime foi registrado no CDHU do bairro Santa Elisa.
Após uma desinteligência, um homem acabou sendo esfaqueado. A vítima foi atingida com três facadas nas costas e abdômen. Foi socorrida por populares e levada até a UPA do Cervezão em estado grave. No local do crime, policiais conseguiram localizar o autor da tentativa de homicídio, que tentou fugir, mas foi abordado e preso. Delegado de plantão e perito estiveram no local para os trabalhos de investigação. O acusado foi preso.
Em contato com o setor de saúde, a informação é que a vítima, após atendimento na UPA do Cervezão, foi transferida para o PSMI da Santa Casa, onde passou por cirurgia e, até o fechamento desta edição, seguia internada.
CASOS RECENTES
Recentemente em Rio Claro, outras duas tentativas de homicídio foram registradas. Em uma delas, a vítima também foi esfaqueada. Em outra ocorrência, a vítima, um homem de 32 anos, estava em sua residência no bairro São José quando foi surpreendida por alguém chamando por seu nome. Ao sair, dois indivíduos, um armado, começou a efetuar os disparos em sua direção, sendo que um dos tiros atingiu o tórax do lado direito. Na casa da vítima, policiais encontraram três disparos e vestígios de projéteis.
O crime aconteceu no dia 20 de outubro, por volta das 21h10, porém, o boletim de ocorrência foi registrado no dia 31, quando a vítima apresentou melhora no quadro de saúde, podendo relatar o momento em que sofreu o atentado. O autor ainda não teria sido identificado. Porém, no dia do crime, a namorada do rapaz chegou a fazer boletim de ocorrência contra o ex-namorado, que estaria fazendo ameaças aos dois. Em contato com familiar da vítima, a informação é que o estado de saúde é estável e ainda encontra-se internada.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, de janeiro a setembro foram registradas em Rio Claro 13 ocorrências de tentativa de homicídio. Apenas os meses de março e maio não registraram crimes deste tipo.
MORTES VIOLENTAS
Já os casos de homicídios registrados pelo órgão são 14. Os três últimos registrados mais recentemente foram cometidos em menos de uma semana. O encontro de cadávares também preocupou a população. Bruno Vilha, de 32 anos, estava enterrado em área da Floresta.
Dias depois, Darci Barbosa Cassiano, de 28 anos, também foi encontrado enterrado.