Esforços redobrados para um desafio triplicado: a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Bruna Perissinotto, lidera um trabalho intenso para que a Campanha do Agasalho 2023 dê conta de uma demanda impressionante. Segundo a presidente do FUSS, normalmente o órgão recebe solicitações de doações de 700 famílias. “Mas nesse período mais frio esse número triplica e passa de duas mil famílias que nos procuram”, disse ela ontem ao Diário do Rio Claro.
Bruna afirma que desde maio o trabalho de arrecadação vem acontecendo. “Justamente por isso, antecipamos desde maio a arrecadação não só de agasalhos e roupas, mas também de cobertores, porque nós não queremos que falte nada para qualquer família, qualquer pessoa que precise”, assegura.
Comunidade solidária
A presidente do FUSS diz que a adesão da comunidade rio-clarense à campanha vem sendo decisiva. “A população de Rio Claro adere, colabora, é muito solidária. Principalmente quando fazemos a arrecadação pelo sistema drive-thru, utilizando o Centro Cultural. As pessoas vão, elas nem precisam sair do carro, a gente retira as doações do porta-malas e já separa”, descreve.
Bruna conta, também, com parcerias com empresas e escolas. “As empresas e as escolas, inclusive particulares, nos ajudam muito também nesse trabalho”, comenta ela. “Realmente o rio-clarense é muito solidário, e eu espero que continuem nos ajudando, porque quanto mais a gente arrecada, quanto mais a gente se conecta com a solidariedade, mais famílias a gente consegue acolher e aquecer nesse inverno”, conclui ela.
Pessoas e empresas que desejem somar esforços com a primeira-dama e sua equipe podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3526-7171. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Atenção ao doar!
Se você pode e ainda não fez aquela “limpa” nos seus armários e pretende fazer isso agora para ajudar a Campanha do Agasalho, preste atenção nessas dicas importantes, para que sua doação realmente ajude quem mais precisa:
-Separe apenas roupas em bom estado. Lembre-se, há pessoas precisando se aquecer e têm o direito de receber peças sem rasgos, sem avarias, ou seja, em plenas condições de uso;
-Garanta que as peças estão limpas;
-Priorize neste período mais frio, as roupas mais apropriadas, para, de fato, aquecerem quem tem frio;
-Meias e calçados, especialmente calçados fechados, também são bem-vindos;
-Converse com amigos e familiares, quem sabe você consiga um volume ainda maior para doar?
-Cobertores e edredons são muito necessários.
Faça sua triagem com capricho e faça a diferença na vida dos que mais precisam!
Foto: Fundo Social