Vitória inquestionável do Corinthians frente ao Santos por 2×0 no clássico disputado quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. O atacante Yuri Alberto, que finalmente desencantou, após vários jogos sem balançar as redes adversárias e o meia Ruan Oliveira, fizeram os gols da vitória do Corinthians, ainda no primeiro tempo.
A partida foi encerrada pelo árbitro Leandro Vuaden, aos 44 minutos da segunda etapa, após a torcida do Santos ter atirado bombas ao gramado, inconformada com a derrota da equipe santista. Como consequência, o STJD da CBF estuda punição ao Santos FC em decorrência dos lamentáveis acontecimentos.
Após o jogo, a diretoria santista confirmou a demissão do técnico Odair Hellmann que deixa o comando da equipe com 44,1% de aproveitamento dos pontos disputados, em 34 jogos, sendo 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Para substituí-lo, está cotado Rogério Ceni, ex-São Paulo FC.
Com a vitória sobre o Santos, o Corinthians deu uma aliviada na situação delicada em que se encontra na tabela de classificação. A equipe foi a 12 pontos ganhos e ocupa agora o 15º. lugar.
Já o Santos, começa a se sentir incomodado com a proximidade da perigosa zona de rebaixamento. Com apenas 3 vitórias em 11 jogos, o Peixe é o 13º. colocado com 13 pontos ganhos.
Na sequência do Brasileirão, Santos e Corinthians voltam à campo neste final de semana, pela 12ª. rodada. O Santos recebe o Flamengo no domingo (25), às 18h30, na Vila Belmiro, enquanto que o Corinthians joga sábado (24), às 16 horas, na Arena Curitiba, contra o time do Athletico Paranaense.
Por Geraldo Costa Jr / Foto: Divulgação