Três homens são presos com fuzil e entorpecentes em Araraquara
Três homens foram presos em flagrante na última quarta-feira com entorpecentes e armas – entre elas um fuzil em Araraquara. A prisão aconteceu no âmbito de operação realizada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) em vários endereços da cidade. Os suspeitos vinham sendo monitorados há mais de dois meses. Foram cumpridos pelos investigadores cinco mandados de busca e apreensão em residências e uma oficina mecânica nos bairros Vila Xavier, Campus Ville e Selmi Dei. Os agentes encontraram crack, tijolos de maconha, quatro sacos de cocaína para para fracionamento, quatro armas – um fuzil, duas pistolas e uma arma de airsoft, além de munições. Também foram apreendidos smartphones dos suspeitos, máquina de cartão, balança de precisão, facas, dinheiro em espécie e duas prensas. Um dos presos era procurado e tinha um mandado de prisão expedido por tráfico. Os homens foram indiciados por tráfico, associação e uso de arma restrita.
Três pessoas são presas em Tambaú durante operação para combater clonagem de veículos
Três pessoas, dois homens e uma mulher foram presos, em Tambaú na quarta-feira, dia 21, no âmbito da “Operação Dublê” da Polícia Civil, cujo objetivo é combater a clonagem de veículos e o uso de placas falsas. Quatro veículos foram apreendidos. A operação começou depois de um roubo ocorrido na zona rural. Com base nas informações obtidas na investigação, a partir de celulares apreendidos, os agentes localizaram os veículos em diversos endereços. De acordo com Polícia Civil, as investigações também constataram a participação ativa dos suspeitos na venda de carros dublês – que tem códigos de identificação e placas alteradas para parecerem legalizados em duplicidade. Durante as diligências foram apreendidos quatro veículos suspeitos, todos com indícios de adulteração após análise do Instituto de Criminalística. Os suspeitos confessaram a participação nos crimes e foram presos pelos crimes de falsificação de veículos e receptação. Eles foram encaminhados às Cadeia Pública de Casa Branca e São João da Boa Vista.
Polícia Civil detém 26 por cambismo de ingressos em fila de show na capital
Policiais civis do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) detiveram 26 pessoas pela prática de cambismo na fila da venda de ingressos para o show da cantora Taylor Swift em estádio da zona oeste de São Paulo. Dentre os detidos da última segunda-feira estão 24 homens e duas mulheres. A ação faz parte da “Operação Ingresso Limpo”, realizada pelo DPPC em conjunto com o Procon para combater a atuação de cambistas na compra de ingressos do evento. No total, foram empregados 50 policiais civis e 25 viaturas.No local, cerca de 300 pessoas foram abordadas. Algumas delas, ao serem questionadas, apresentavam informações desencontradas sobre a compra de ingressos com o nome dos titulares dos cartões, ou sobre estarem esperando alguém com o cartão para efetuar a compra. Um grupo de 26 pessoas foi detido e com ele apreendidos 19 cartões de crédito, uma máquina de cartão e um telefone celular. Os detidos foram levados à 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor (DICC), onde foram ouvidos e liberados. O caso foi registrado como crime contra a economia popular, pelo qual são investigados. As informações são do governo estadual.