Atirador de escola no Paraná é encontrado morto em sua cela na cadeia
O atirador que entrou armado e matou dois jovens no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina, na noite da terça-feira, dia 20. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PR), por nota: “O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.”. O assassino, de 21 anos, estava preso desde a segunda-feira, dia 19, após a tragédia. Em nota, o governo do Paraná informou que o ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O atirador foi então detido e encaminhado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o atirador afirmou que o objetivo do ataque aos jovens era retaliar o “sofrimento e mágoa” que guardava do tempo em que estudou no colégio. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas. Segundo Teixeira, o homem já tinha feito um ataque com faca em uma outra escola, no passado, e foi denunciado pelo Ministério Público. Na época, a Polícia Militar foi acionada, mas ele fugiu. Todas as informações são da Agência Brasil.
Polícia Militar de Limeira apreende 5,2 quilos de maconha em bairro da cidade
A Polícia Militar de Limeira prendeu três homens, entre eles, pai e filho, em flagrante, por tráfico de drogas, na tarde da última segunda-feira, dia 19. A operação começou na região do Parque Nossa Senhora das Dores e acabou em uma casa, na avenida Canadá, no bairro Belinha Ometto. Segundo o registro policial, eles faziam patrulhamento por uma via da região quando foram surpreendidos por um veículo ocupado por um Ford Ecosport, onde havia rapazes, um deles fumando um cigarro de maconha, o que motivou a abordagem. Dentro do veículo, os policiais encontraram 20 porções de maconha, embaixo do banco do carona. Além disso, havia caixas com papel de seda e anotações relacionadas à contabilidade do tráfico. O responsável pelo veículo confessou o crime, alegou ser responsável pelo preparo e a distribuição de drogas para a venda e que armazenava entorpecentes em casa. No imóvel, ocultadas dentro do sofá do imóvel, os militares encontraram várias porções maiores de maconha, cinco balanças de precisão e mais anotações sobre a venda de drogas. Foram localizadas ainda porções dentro do guarda-roupa do rapaz e em uma mochila, no quarto do pai dele, de 58 anos. O homem alegou também participar do esquema criminoso e assumiu a propriedade de 1.562 porções e de um tijolo de maconha. Todos foram levados para o Plantão Policial ficando à disposição da Justiça.
Agência Nacional de Petróleo e Polícia Civil lacram posto por venda de combustível adulterado em Piracicaba
A Agência Nacional do Petróleo e Polícia Civil de Piracicaba interditaram um posto de combustíveis por adulteração dos produtos com metanol na tarde desta terça-feira, dia 20. Durante a ação, quatro funcionários do estabelecimento, que fica no cruzamento das Avenidas Carlos Botelho e Centenário, um dos pontos mais movimentados de Piracicaba foram presos por resistência e encaminhados à delegacia. Equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil foram acionados pela fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). De acordo com a Polícia Civil, a fiscalização da ANP tinha denúncias de irregularidades. Em maio de 2023, agentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) compareceram ao posto de combustíveis para fazer a coleta de amostras. A ação não foi autorizada pela gerência do estabelecimento. As informações são da Agência Brasil.