A Câmara Municipal de Rio Claro realizou na última segunda-feira (19) a entrega de Moções de Aplausos aos guardas civis municipais que participaram da ocorrência envolvendo o resgate de uma criança de 3 anos em avançado estado de desnutrição. A proposta partiu do vereador e 2º secretário da mesa diretora Hernani Leonhardt (MDB) e levou a assinatura dos demais vereadores. A sessão camarária foi suspensa para a entrega das homenagens.
De acordo com o texto aprovado, a honraria se deu pelo reconhecimento na participação de uma ocorrência registrada no dia 2 de junho deste ano, onde uma criança de três anos foi encontrada em avançado estado de desnutrição, estando há 40 dias sem comer e pesando somente 8 quilos. Os GCM’s estavam em apoio ao cumprimento de um mandado judicial, numa ação em conjunto com o Conselho Tutelar e oficiais de justiça. Ao constatar os fatos, os guardas realizaram a prisão em flagrante do genitor, colocando um ponto final ao sofrimento da criança. O fato teve ampla cobertura da imprensa local e nacional.
Os GCM’s homenageados foram: Igor Rafael de Carvalho; Emerson Schroder; Jonatas Rodrigues de Campos; José Nezian Araújo; Marcelo Alves Martins Eugênio; Rodrigo Ritter.
Foto: Divulgação