O mais novo campeonato de automobilismo do Brasil, que estreou em abril, tem sua segunda etapa em Interlagos. No estilo “seat and drive” (sentar e pilotar), a HRacing Cup entra no cenário nacional equipada com os modelos da primeira geração do Hyundai HB20 usados até o fim de 2022 na Copa Shell Hyundai HB20.
A organização é da mesma turma que cuida da Copa HB20, a HRacing, liderada por Daniel Freire, que explica um pouco do torneio. “Sem precisarem se preocupar com nada, apenas acelerar, a HRacing Cup oferece um ótimo custo/benefício para quem quer começar no automobilismo e a chance de correr no maior autódromo da América do Sul.”
“Temos uma boa mistura no grid entre novos e experientes, uma vez que a categoria também atrai pilotos experientes que pensam no custo/benefício. E isso certamente vai gerar boas disputas”, completa Freire.
Entre os mais experientes, faz sua estreia no grid André Bragantini Jr, piloto de 44 anos, com muitos títulos no automobilismo e que recentemente aumentou sua projeção no cenário nacional ao lançar o livro biográfico “Ultrapassando Limites”.
Nele, conta as adversidades e como venceu a síndrome de Tourette, doença que provoca constantes e incontroláveis espasmos, ou seja, tiques motores que, além dos sintomas físicos, faz o paciente soltar gritos e palavras aleatórias devido a uma falha numa região específica do cérebro.
Aliás, a marca Ultrapassando Limites está estampada com muito orgulho na lateral do carro.
Programação
A segunda etapa da HRacing Cup tem o treino classificatório às 8h10 deste sábado e a corrida 1 às 11h45.
A corrida 2 é no domingo, às 13h25.
Para quem quiser ver de perto a HRacing Cup neste fim de semana, a entrada é gratuita.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação