Patrulha Maria da Penha, da GMC de Rio Claro, recebe condecoração na ALESP
Na noite de segunda-feira, dia 5, em solenidade realizada no Plenário Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa de São Paulo, através de escolha do Conselho Estadual da Condição Feminina, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil de Rio Claro recebeu a medalha Ruth Cardoso, sendo primeira vez na história uma Guarda Civil conquista esse status em reconhecimento pelo trabalho dedicado no enfrentamento a violência contra mulher. A premiação existe desde 2009, e homenageia personalidades e entidades que se destacam na luta pelos direitos da mulher. Dessa forma, o Conselho Estadual da Condição Feminina cumpre seu papel de homenagear, e também estimular, as lutas e os trabalhos efetivos em prol das mulheres e, ao mesmo tempo, deixa marcado de forma indelével o seu respeito e a sua admiração pela grande mulher que foi, e sempre será, Ruth Cardoso. A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil de Rio Claro foi criada a partir da Lei Municipal 5099 de 25 de setembro de 2017 que estabelece as diretrizes de atuação da Patrulha que tem o intuito de dar segurança as vítimas que passaram e que passam por situações de violência doméstica. A Patrulha possui a estrutura de uma sala ambientada na sede da Guarda Civil, onde as vítimas de violência doméstica são atendidas de forma reservada.
Veículo furtado é localizado na região central de Limeira
Os guardas civis municipais Soliz, Amado e Marcelino localizaram na tarde da última terça-feira, dia 6, um veículo furtado no último dia 2, intacto na área central de Limeira. Segundo informações dos agentes, denúncias indicavam a presença de um Chevrolet Prisma resultado de furto estacionado em frente a uma loja. Ao consultarem a placa, foi constatado que o veículo foi subtraído na Vila Camargo. O automóvel foi restituído ao proprietário após identificação. As informações são da GCM de Limeira.
PRF fiscaliza uso do cinto de segurança nas estradas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou ontem a Operação Corpus Christi (Corpo de Cristo) nas rodovias de todo o país. Este ano, o foco situa-se nas principais infrações flagradas nas últimas operações em feriados, como a falta de uso do cinto de segurança. No balanço da Operação Dia do Trabalhador (1º de maio), esse tipo de infração teve 3.515 registros, o que significou aumento de 28% na comparação com a Operação Semana Santa, quando constatados 2.535 condutores ou passageiros sem fazer uso do equipamento. “É importante que os condutores devem pedir e conferir se todos os ocupantes dos veículos usam o item de segurança antes de iniciar a viagem”, destaca o diretor de Operações da PRF, Marcus Vinícius Silva de Almeida. Todas as informações são da Agência Brasil.
Procurado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar em Rio Claro
Na manhã da última terça-feira, dia 6, policiais militares capturaram um indivíduo procurado pela Justiça no município de Rio Claro. Durante patrulhamento pelo Jardim América a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Após consultar seus dados pessoais os policiais constataram que havia um Mandado de Prisão contra ele, pela prática do crime de furto. O homem foi encaminhado ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.