O famoso concerto ESG da Orquestra Filarmônica de Rio Claro com o grupo Mulheres que Cantam e Encantam será apresentado nesta quarta-feira, dia 7 de junho, a partir das 20 horas na nova sede da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro).
O evento é aberto ao público e marcará o início da fase final de construção do novo prédio e o centenário da Acirc. “Para nós será um grande momento, por isso, essa parceria com a orquestra e esse tema são tão primorosos, tão alinhados com os nossos valores. Certamente, será um marco na história da Acirc”, diz Antônio Carlos Beltrame, presidente da entidade.
ESG é uma sigla em inglês que significa Environmental (Meio Ambiente), Social (Responsabilidade Social) e Governance (Governança) e traduz as boas práticas do mercado para cada um desses setores.
No ano passado, a Orquestra Filarmônica decidiu criar um concerto trazendo para a música a responsabilidade de lembrar os empresários da importância da contribuição individual de cada empresa na busca por um planeta melhor e mais sustentável.
O repertório foi escolhido com base nesses três elementos e terá canções consagradas como “Planeta Sonho”, “Água”, “Sal da Terra”, “Sobradinho”, entre outras. A regência da orquestra fica a cargo do maestro Luciano Filho e o coral é regido pela maestrina Milene Corso.
A entrada é gratuita e limitada. A nova sede da Acirc fica na Rua 3, entre as avenidas 10 e 12, Centro.
Foto: Divulgação