Um policial militar de Limeira baleou um rapaz de 23 anos na última quinta-feira, após o jovem ter invadido sua casa. O rapaz seria morador de rua. O caso aconteceu na Boa Vista, na cidade vizinha.
Segundo o registro policial, o agente de segurança que está alocado em São Paulo, disse que acordou de madrugada com um barulho no quintal e foi checar. Quando acendeu a luz, teria visto o vulto de um homem que “tentou colocar a mão na cintura”.
O policial militar havia saído com uma pistola Glock 9mm, usada em seu trabalho na PM em São Paulo. Com a arma, ele fez dois disparos, atingindo a perna direita do homem.
Ainda conforme o relato do policial, mesmo ferido, o homem pulou o muro e tentou fugir, mas acabou detido. O Corpo de Bombeiros levou o rapaz para a Santa Casa de Limeira de onde sairia para ser preso em flagrante.
O policial militar foi ouvido pela Polícia Civil de Limeira, que apreendeu a arma para perícia. Um carregador e 12 munições intactas também foram recolhidos. O caso será investigado, por hora, como ‘tentativa de roubo’ e como lesão corporal em decorrência de intervenção policial, com excludente de ilicitude, pois a Polícia Civil entende que o agente praticou legítima defesa.