Uma densa neblina chamou a atenção dos moradores de Rio Claro e região na manhã desta sexta-feira, dia 2. Quem acordou mais cedo e conseguia ver a cidade do alto tinha dificuldades para enxergar mais longe.
A condição também podia ser vista na estrada. Ainda no final da madrugada, por volta de 5h, a Rodovia Wilson Finardi (SP-191), tinha visão encoberta pela neblina para motoristas, que precisavam recorrer à luz alta dos veículos para enxergar as placas de informações. O fenômeno diminuiu com o passar do dia e com a aparição do sol.
De acordo com especialistas, a formação de neblina é semelhante a formação de nuvens no céu, e costuma acontecer quando há muita umidade e uma queda mais rápida de temperatura. Essas duas ocorrências aliada a ventos brandos auxiliam na densidade da névoa formada.
Com a chega do mês de junho, o frio, que já apareceu com intensidade em maio, deve retornar durante alguns dias. O mês que marca a chegada do inverno no hemisfério Sul pode derrubar as temperaturas a partir da próxima semana, segundo o instituto Climatempo.
Foto: Redes Sociais