Você Realmente quer algo?
Quando foi a última vez que realmente quis algo? Será que queria mesmo ou foi só um desejo. Acontece que quando quer, não existe motivação suficiente para realizar o seu objetivo. Irá parar ou continuar mesmo sem vontade?
Se quer, não existe motivação para o percurso todo, mas teria a palavra disciplina. Mas é claro que se não for o que realmente quer, irá pensar que precisa de motivação para seguir em frente. Aí eu te pergunto, existe alguém bem sucedido que teve motivação para acordar todos os dias cedo, frio e ainda mais, sendo julgado?
Quando eu era criança, me perguntava como uma pessoa era quem ela é, mas acho que achei a resposta. Disciplina, uma coisa que se tem quando realmente quer e não dá desculpinha para não fazer algo. Acha difícil ter? Cadê o esforço que todo ser humano tem para perseguir mesmo sem forças…
Acho incrível como as pessoas falam e falam, e no final não tem atitude ou vergonha na cara para persistir. A vida não é simples como em filme, temos frustação, medo, vergonha, e etc. Mas e o objetivo? Vai deixar para trás por não ter disciplina para continuar mesmo sem motivação?
É muito claro a resposta para você, se quer, não existe motivação, e sim disciplina de continuar todos os dias, mesmo quando não tiver motivação, felicidade, apoio e entre muitas paredes que te seguram para não persistir. Só não se perde, pois o tempo não irá esperar por você, ele passa enquanto está pensando se desiste ou insiste.
Chega de desculpas, quer ser rico? Traça um plano e o siga. Ou apenas fala para que no futuro se arrepender de suas escolhas, enquanto vê tudo que queria sendo conquistado por outra pessoa. Vai ser duro, né? Ver que o tempo passa rápido e você para trás.
Mas não é tarde suficiente para desistir, só não fique parado no tempo, cabeça para frente e foco. Todos têm potencial para prosseguir, não fique olhando para trás, olhe para frente.
Provavelmente nem conheço você que está lendo isso, mas confio que vai seguir em frente mesmo cansado, sei que tem potencial para realizar seus objetivos e sonhos, só não desiste. Um dia irá atingir a felicidade e ver que tudo não foi uma perda de tempo, e, sim, um investimento para sua vida.
Texto escrito pelo aluno Leonardo estudante da Escola Estadual Januario Sylvio Pezzotti, sob curadoria de Rafael Cristofoletti Girro, aluno da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza, e de Yasmin dos Santos Rosseti, aluna da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo todos pertencente a Rede Camões de jornais escolares. O texto tem caráter pedagógico.
Foto: Divulgação