Dois dias após ser eleito governador de São Paulo, João Doria recebeu o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas).
No encontro, realizado terça-feira (30) na capital paulista, o futuro governador afirmou que Rio Claro terá a Fatec (Faculdade de Tecnologia) e que discutirá projetos com Rio Claro e região para atendimento das demandas dos municípios. “Vamos ter a Fatec, sobre a qual já nos comprometemos. Vamos continuar fazendo o que temos que fazer, ajudando quem precisamos ajudar. Rio Claro faz parte desse grupo”, anunciou.
De acordo com o prefeito Juninho, a reunião com João Doria foi importante também pela oportunidade de maior aproximação com o governo estadual. “Vamos precisar muito da atenção do governo estadual para continuar atendendo a comunidade”, disse.
No encontro com o governador eleito, o prefeito Juninho também pediu atenção especial ao setor de segurança pública. Na visita que fez a Rio Claro em agosto, Doria manifestou sua intenção em criar mais 17 batalhões especiais da PM e oferecer armamento “de primeiro mundo” aos policiais. Atualmente, o estado de São Paulo tem cinco batalhões especiais.
O prefeito anunciou que outros projetos de Rio Claro serão incluídos na pauta de parcerias com o governo estadual.