Bastante conhecido no futebol do interior paulista, o técnico Vagner Benazzi faleceu nesta segunda-feira (22) aos 68 anos de idade. Como jogador, o auge da carreira foi no período de 1981 e 1982, quando o então vigoroso lateral direito Benazzi defendeu com destaque a Sociedade Esportiva Palmeiras. Jogou ainda por Nacional-SP, Comercial de Ribeirão Preto, Portuguesa de Desportos, Paulista de Jundiaí, Francana e São-Carlense, onde, em 1989 encerrou a carreira como atleta e iniciou a de treinador.
Bastante competitivo, Benazzi tinha como principal característica saber montar times fortes e que sempre disputavam as primeiras colocações nas divisões de acesso, principalmente do futebol paulista, onde era muito admirado e respeitado por atletas, dirigentes e torcedores.
Foi campeão da Série A2 com o União Barbarense em 1998 e com a Portuguesa de Desportos em 2007. Benazzi acumulava vários acessos em sua vitoriosa carreira de treinador. Estava afastado do futebol desde 2016 e faleceu em decorrência de complicações da DFT (Demência Fronto Temporal).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Ary Souza