Vacinação contra a gripe continua em Rio Claro
Quem tem mais de 6 meses de idade e ainda não tomou a dose contra a gripe deve comparecer a uma unidade de saúde para ser vacinado contra a doença. A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro reforça que a vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.
A dose contra a gripe está disponível em Rio Claro em todas as salas de vacina de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. O atendimento é nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, exceto a do Santa Elisa, que está em reforma. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30.
A vacina está liberada no município para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A Fundação de Saúde lembra que a unidade de saúde da Avenida 29 costuma ser a que recebe maior público, o que pode gerar filas. Por isso é aconselhado que as pessoas escolham uma das demais unidades para tomar sua vacina. (Fonte: Divulgação)
Controle de Zoonoses realiza ação contra a dengue no cemitério
Equipes da Fundação Municipal de Saúde de Saúde realizaram trabalho preventivo à dengue no cemitério municipal nesta segunda-feira (15). Durante o mutirão os agentes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram vistorias e recolheram potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Entre as ações esteve a remoção de embalagens plásticas dos vasos de flores levados pelos visitantes a túmulos no fim de semana, por conta do Dia das Mães.
“Essas embalagens podem acumular água, servindo de criadouro para o Aedes”, observa Valdirene Bordin, responsável pelo setor de combate a endemias.
Neste ano, Rio Claro soma 438 casos de dengue, conforme boletim divulgado na quinta-feira (11) pela Vigilância Epidemiológica. O município não registrou neste ano nenhum caso de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo Aedes aegypti. (Fonte: Divulgação)
Reunião destacou importância de valorizar deficientes visuais
Deficientes visuais, familiares, profissionais que atuam no setor e integrantes da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência reuniram-se no Centro Cultural no sábado (13). Em pauta, demandas nessa área e a importância de união da sociedade para alavancar ações relativas à qualidade de vida das pessoas com deficiência visual.
Ganhou destaque a importância da difusão a respeito da capacidade das pessoas com deficiência visual, principalmente em relação ao mercado de trabalho.
A Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representando o poder público, se colocou à disposição para ajudar a fomentar as ações voltadas à qualidade de vida das pessoas com deficiência para uma cidade mais inclusiva. A reunião também foi marcada por confraternização e teve apoio da empresa Poty. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação