As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► A Prefeitura doa terreno para importante indústria. Mais um grande passo para maior desenvolvimento do parque industrial rioclarense foi dado com a solenidade realizada no dia 28 de abril último, na sala de audiência do Paço Municipal, quando a Prefeitura Municipal de Rio Claro doou às indústrias Aliberti S.A. de São Caetano do Sul, por força da lei n.o. 1.281 de 18 de abril de 1.973, uma área de terreno de 60.000 m2 para a transferência de seu complexo industrial para nossa cidade com uma reserva de mais 60.000 m2 para futuras ampliações.
►Inicia-se hoje o Bazar do “Allan Kardec”. Mais um movimento em pról da criança pobre, inicia hoje às 16 horas, a diretoria do Instituto Allan Kardec, já com uma folha de relevantes serviços prestados na área da assistência social em Rio Claro. Será instalado nesta 5ª. feira, no salão do Paço Municipal, lado da avenida 3, o Bazar Beneficente com renda destinada à manutenção, naquela casa de caridade, dos menores abandonados.
► Inflação e carne temas do ministro Delfim Neto. Encerrado dia 7, o Ciclo de Debates Políticos que marcou este ano a realização da 15a. exposição de Gado Zebu em Uberaba, encerrou também o Ministro Delfim Neto a polêmica que crescia em torno dos problemas da carne, devido à proximidade da entressafra. Declarou na oportunidade que se há governo que nunca temeu corrigir seus equívocos foi este. Mas também nunca cedeu a pressões de nenhuma natureza.