Na quinta-feira (4), a deputada estadual Dani Alonso (PL) junto com deputado federal e vice-presidente do PL, Capitão Augusto (PL-SP), visitaram o polo cerâmico de Santa Gertrudes.
Na ocasião, os parlamentarem conheceram o Centro Cerâmico do Brasil (CCB), que é responsável por implantar normas técnicas e certificar a qualidade dos produtos cerâmicos. Em seguida, visitaram a linha de produção da Cerâmica Embramaco e conheceram de ponta a ponta o processo de produção, desde a entrada de matéria prima na fábrica até o processo de expedição.
Na sequência foram recebidos na Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) pela diretoria e o presidente da entidade Eduardo Fior. No local, houve um almoço e uma exposição técnica feita pelo diretor de Relações Institucionais das Aspacer, Luís Fernando Quilici, sobre as demandas do setor, e também a relevância que o segmento tem para economia no Brasil. “Ouvimos as demandas e vamos agora levar todas elas para o governador Tarcísio, para juntos trilharmos o melhor caminho para o desenvolvimento do setor”, destacou a deputada.
O Capitão Augusto citou que a indústria cerâmica tem uma importância muito significativa, tanto na economia quanto na geração de empregos. “Faço parte da Frente Parlamentar da Construção Civil, onde o setor cerâmico está diretamente ligado e iremos certamente levar para Brasília todas as demandas que foram apresentadas, pois há temas muito importante para o setor que estão em pauta na Câmara, como a reforma tributária, e podem impactar diretamente no desenvolvimento deste segmento”, citou.
O encontro, que aconteceu na quinta-feira (4), foi intermediado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), que veio com uma comitiva de São Paulo coordenada pelo seu CEO Maurício Borges e também pelo presidente da entidade Sérgio Magalhães. No evento também estiveram presentes os ceramistas Benjamin Ferreira Neto (vice-presidente da Aspacer), Vanderli Vitório Della Coletta (Tesoureiro da Aspacer) e Filipe Buschinelli Della Coletta (Conselheiro da Aspacer).
Foto: Divulgação/Aspacer