O resultado da corrida 2 da Copa Truck em Interlagos foi modificado com a punição de 5s ao então vencedor da prova, André Marques, por utilizar traçado não-oficial.
Assim, Zini foi declarado novo vencedor da corrida, segunda na temporada, com Marques em segundo. Roberval Andrade, Débora Rodrigues e Raphael Abbate completaram os cinco primeiros.
Na primeira bateria, a vitória foi de Beto Monteiro, que tomou a ponta logo no ínicio e teve trabalho para resistir às investidas de Felipe Giaffone até cruzar a linha de chegada em primeiro.
A Copa Truck volta nos dias 3 e 4 de junho para a rodada em Londrina.
WEC: Negrão “sobrevive” a prova marcada por acidentes nas 6 Horas de Spa-Francorchamps
O Mundial de Endurance realizou a terceira etapa da temporada de 2023 no sábado, 29: as 6 Horas de Spa-Francorchamps foram bastante emocionantes, com muitas disputas e alternativas, incluindo acidentes devido às condições climáticas mistas nas quais a prova foi feita.
O brasileiro André Negrão conseguiu se manter longe de problemas, e por um período chegou a estar com o carro #35 da Alpine – ao lado do britânico Olli Caldwell e o mexicano Memo Rojas – no quinto lugar na categoria LMP2. Entretanto, por uma última troca de pilotos, o trio ficou com o oitavo posto ao fim da prova.
A vitória na classificação geral e na Hypercar foi do Toyota #7, conduzido pelo japonês Kamui Kobayashi, o argentino José Maria Lopez e o britânico Mike Conway. Já na categoria do brasileiro, a LMP2, a vitória ficou com o trio formado pelo polonês Robert Kubica, o angolano Rui Andrade e o suíço Louis Deletraz, que pilotaram o modelo WRT #41.
Na LMGTE Am a vitória foi da Ferrari #83 da AF Corse com o italiano Alessio Rovera, o argentino Luis Perez Companc e a francesa Lilou Wadoux, que se tornou a primeira mulher a vencer uma prova na história do WEC.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação