Na noite de ontem (26), por volta das 20h15, policiais militares da Companhia de Força Tática do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior apreenderam uma arma de fogo e 19 munições no município de Rio Claro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento de ROCAM na Avenida Saburo Akamine, bairro Jardim São Paulo, o condutor do veículo VW/Gol, cor branca, trafegava na contramão e, ao avistar a equipe, alterou repentinamente sua trajetória e velocidade. As equipes iniciaram acompanhamento e fizeram a abordagem policial.
Durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado, mas na revista veicular foi localizada, em uma mochila aberta sobre o banco, uma pistola de marca Taurus, calibre 380, estava municiada, alimentada e carregada e em plenas condições de uso, com 17 munições, além de mais duas munições, uma deflagrada, próxima a alavanca do câmbio.
Ao ser questionado, o homem relatou ser o proprietário da arma e que tinha conhecimento de estar portando ilegalmente. Informou ainda que o registro da referida arma estava vencido desde 2016.
A ocorrência foi apresentada ao plantão policial onde o delegado apreendeu a arma de fogo e as munições, arbitrou fiança, que foi paga. O homem responderá em liberdade pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Foto: Divulgação ROCAM/Polícia Militar