A equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Força Tática da Polícia Militar de Rio Claro prendeu dois homens na última quarta-feira, dia 25. Um deles foi preso por tráfico e o outro, por tráfico e por estar foragido da Justiça.
De acordo com o registro policial, a ocorrência começou no Mãe Preta, por volta de 16h30. Os agentes faziam uma operação e com um deles, encontrou aproximadamente 165 gramas de maconha. Com o outro, quase 1 quilo de cocaína. E os dois eram irmãos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os realizaram um cerco a uma casa, onde tinham visto o procurado e outro homem correndo para os fundos do imóvel.
No momento da abordagem, o outro rapaz tentou se desfazer de uma sacola, jogando-a sobre o telhado, correndo depois de volta para a frente da casa.
Na revista, os agentes localizaram um pó branco, que aparentava ser cocaína, na sacola jogada no telhado. Ao serem indagados, nenhum dos dois se manifestou sobre o conteúdo da sacola. Um deles chegou a afirmar que seria produto químico para tratamento de piscinas e que ele fazia essa atividade.
Levados para o Plantão Policial, verificaram que um dos irmãos tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça, com quatro anos de pena em regime fechado a serem cumpridos. O outro homem foi autuado imediatamente por tráfico e ficou à disposição da Justiça.
O irmão que havia alegado que o pó branco era para tratar piscinas, teve sua versão desmascarada pelo exame de perícia que constatou ser cocaína. Ele também ficou à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/Rocam