As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
►Administração desenvolve programa de incremento industrial. O Prefeito Oreste Armando Giovanni viajou ontem para São Paulo, em companhia do dr. Waldemar Karam – Presidente da Câmara Municipal e do dr. José Lincoln de Magalhães – Engenheiro da Prefeitura Municipal, a fim de manter contato com vários industriais, expondo-lhes as concessões de incentivos fiscais que são feitas pela Municipalidade para instalação de indústrias em Rio Claro.
► Operário perde a vida atingido por explosão de dinamite. Ante-ontem, por volta de 17,30 horas, nas instalações do Calcário Vitti, o operário Augusto Nadai, 31 anos, casado, residente nesta cidade, ao acender o estopim de uma banana de dinamite para detonação de pedra calcária, foi atingido pela violenta explosão, não tendo deixado imediatamente o local de perigo. A vítima, com ferimentos graves na base do crâneo, veio a falecer na Santa Casa de Misericórdia, quando recebia os primeiros socorros.
► Fatos da Cidade. Gremistas compareceram na noite de quinta-feira última a fim de em assembleia geral elegerem sete conselheiros efetivos e sete suplentes. Duas chapas concorreram ao pleito: Social e Progresso, saindo-se vencedora a primeira por 303 a 234 votos. Foram eleitos – efetivos: Dercio Vanzelli, Eurico Pereira, Mario Haacks, Jair Borges, Arlindo Morozini, Onofre Andreolli e Paulo Ferdinando Ferri, suplentes: Augusto Francisco Novo, Oscar Natal Cestaro, Durval Beccaro, Antonio Gava, Sebastião Oehlmeyer, Nelson Socoloski e Ary Correa Bueno. Os trabalhos foram presididos por Ruy Dias e na secretaria esteve Heitor A. Bertolozzi.