O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, conferiu o andamento de mais uma etapa das obras do autódromo internacional de Brasília. Depois de ter passado por todo o ensaio no laboratório do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), seguindo normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o asfalto começou a ser testado na pista da reta dos boxes. A obra é executada por meio de convênio entre a Terracap e o BRB.
As duas arquibancadas da chamada Curva da Vitória – a última do traçado – já foram demolidas. A medida foi necessária para poder aumentar a área de escape e reduzir riscos de acidentes. Essa curva é considerada uma das mais rápidas do Brasil.
“A segurança e qualidade desse serviço estão acima de tudo”, frisou Fauzi Nacfur Júnior, presidente do DER-DF.
Espaço moderno- O governador reafirmou o compromisso de devolver à população o espaço que foi consagrado em outros tempos. “Sabemos que o autódromo já foi um grande centro de desenvolvimento do esporte automobilístico no Brasil e o que queremos é exatamente entregá-lo de volta para a cidade, para o Brasil e para o mundo”, disse o governador, durante a visita.
Por E. Cortez / Foto: Renato Alves/Agência Brasília