O Palmeiras faz jogo de fundamental importância pela Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (20), às 21 horas, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo, onde o Palmeiras não atua como mandante pela competição continental há 23 anos.
Vale destacar que a Arena Allianz Parque, estádio do Palmeiras, não pode ser utilizado, devido a montagem de uma estrutura para o festival de rock que ali será realizado no próximo final de semana. A expectativa da diretoria palmeirense é um público próximo a 50 mil espectadores, nesta noite, no Morumbi.
Após a inesperada derrota na rodada de abertura da Copa Libertadores da América, para o Bolívar da Bolívia, fora de casa, por 3×1, o Verdão busca 3 pontos contra o Cerro Porteño do Paraguai, para se manter com chances de disputar a liderança do grupo C, no qual tem ainda como adversário na primeira fase da competição a equipe do Barcelona de Guayaquil, Equador.
Apesar de já ter retornado aos treinos, o atacante Rony, que fez cirurgia no ombro, segue fora do time. Em seu lugar, deve ser mantido Flaco Lopez que tem aproveitado bem as chances como titular marcando gols em todos os jogos.
Na zaga, Murilo também desfalca o Verdão, porque cumpre suspensão automática, devido a expulsão contra o Bolívar na primeira rodada. Em grande fase, o jovem atacante Endrick é a maior esperança de gols do time alviverde treinado por Abel Ferreira.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Grecco