Empresas investem R$ 1 milhão e geram novos empregos em Rio Claro
As empresas Watertech Soluções Ambientais, Supermercado Examine, Wisdom Construtora, e Montagem e Carbofibras Indústria e Comércio estão fazendo novos investimentos em Rio Claro, que totalizam mais de R$ 1 milhão.
Juntas, as empresas estão gerando 34 novos postos de trabalho. O prefeito Gustavo assinou nesta terça-feira (18) convênios de incentivo às quatro empresas com o Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro).
“Estaremos sempre à disposição dos empresários que têm interesse em ampliar suas empresas ou que pretendem aqui instalá-las”, afirmou Gustavo, que assinou os convênios acompanhado do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.
A reunião também teve a presença dos empresários Antonio Lembo Junior, Júlio Cesar Zambelle, André Luis Fiorio e Luiz Carlos Cive. (Fonte: Divulgação)
Residências da quadra M no Bonsucesso recebem implantação de rede de água
O Daae está realizando serviços de implantação da rede de abastecimento de água na Rua 12, da Quadra M, no bairro Jardim Bonsucesso. O vereador Julinho Lopes, em parceria com o presidente estadual do Progressistas e deputado federal, Mauricio Néves e o deputado estadual Delegado Olim, vem trabalhando há anos para que as famílias possam ter os imóveis regularizados, implantação da rede de água e toda infraestrutura necessária.
O material da implantação foi custeado pela secretaria municipal de Habitação e a mão de obra para a instalação está sendo realizada pelo Daae. “Cada residência terá o seu hidrômetro e fatura individual. Estas medidas fazem parte dos trabalhos desenvolvidos para a regularização fundiária dos 22 imóveis existentes no projeto intitulado Quadra M”, conclui Julinho Lopes.
O processo de regularização dos imóveis está em tramitação através do Programa Cidade Legal, do governo do estado. (Fonte: Divulgação)
Parlamentar defende ponto facultativo nas escolas nesta quinta-feira
Por meio do Requerimento 898/2023, o vereador Adriano La Torre (Progressistas) solicita ao prefeito Gustavo Perissinotto que decrete ponto facultativo nas escolas municipais nesta quinta-feira, 20 de abril, por conta da onda de pânico que se espalha pelo país motivada por informações que circulam nas redes sociais marcando a data como a escolhida para atos criminosos em série nas instituições de ensino.
“A tensão aumenta a cada dia. Muitos pais já decidiram que não vão levar seus filhos para a escola no dia 20 de abril por conta desta ameaça”, comenta La Torre. A data, 20 de abril, segundo as informações que circulam, teria sido escolhida pelos criminosos por ser o primeiro massacre em escola a chocar o mundo, fato que ocorreu há 24 anos, em 1999, na cidade de Littleton, no estado de Colorado, nos Estados Unidos.
No requerimento, La Torre cita que no dia 27 de março deste ano, a professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu após ser esfaqueada em escola estadual, na Vila Sônia, em São Paulo, por um estudante de 13 anos. Cita, também, o fato lamentável registrado no dia 5 de abril por conta do assassinato de quatro crianças em creche particular localizada em Blumenau (SC). (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação