É a realização de um sonho. E uma oportunidade de mostrar seu talento para outras plateias, muito além das que já viram Jonathan Faganello tirar sons etéreos de sua harpa, que encanta o público em diversos eventos. Durante esses dias, o harpista rio-clarense está emprestando seu talento aos shows solo que Bruce Dickinson, o vocalista da icônica banda Iron Maiden, está fazendo no Brasil.
Ao todo, são quatro apresentações e uma já aconteceu, no último sábado, dia 15, em São Paulo. Há outra acontecendo hoje, em Curitiba, mais uma no dia 21 de abril no Rio de Janeiro e a última acontece no dia 25 deste mês, em Porto Alegre.
São apresentações diferenciadas, nas quais Dickinson é acompanhado por uma verdadeira orquestra, e executa um repertório em homenagem ao histórico álbum ao vivo do Deep Purple, intitulado Concert For Group And Orchestra, lançado em 1969. As apresentações contam também com John O’Hara, tecladista do Jethro Tull.
Fã declarado da banda Iron Maiden, Faganello iniciou-se na música em Rio Claro, num projeto social, quando tinha 11 anos. Desde 2000 é fã da banda da banda inglesa e, a partir dessa participação marcante numa turnê tão celebrada, deverá ter ainda mais reconhecimento do público.