Como na maioria das cidades brasileiras, em Rio Claro o domingo de votação do 2º turno foi tranquilo.
Conforme o chefe de Cartório da Zona 110, apenas seis urnas precisaram ser substituídas durante o dia “Elas apresentaram travamento, fato comum de acontecer, foram trocadas de imediato e a votação seguiu normalmente”, explicou.
Uma ocorrência foi registrada na seção 91 na Escola Estadual Professor Odilon Correa, no bairro Cidade Claret. Um eleitor, ao votar, acabou constatado que alguém já havia votado com seu nome.
“É um outro fato que também acontece. Na hora de assinar, ou o mesário digitar o número do título, pode ocorrer a troca, porém, constatamos e conseguimos fazer a alteração para que o eleitor pudesse votar”, disse Taufic.
Homens da Polícia Federal estiveram em Rio Claro durante a votação de domingo e acompanharam os trabalhos em alguns colégios eleitorais. “Não houve nenhum problema específico.
Faz parte dos procedimentos da polícia fazer o acompanhamento e, nesta votação, estiveram na cidade”, confirmou o chefe de Cartório.
Diferente do 1º turno, em que três pessoas foram presas por praticarem boca de urna, nesse domingo a polícia não havia registrado nenhum tipo de crime eleitoral.