Flores, São Jorge e São José recebem mutirão contra a dengue neste sábado
Os agentes da Fundação de Saúde de Rio Claro estarão neste sábado (15) nos bairros Jardim das Flores, São Jorge e São José, onde será realizado mutirão de combate à dengue.
Durante o mutirão, das 7 às 13 horas, os agentes irão percorrer os bairros para remover potenciais criadouros do Aedes aegypti e orientar a comunidade sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito. O Aedes se reproduz em água parada e as pessoas devem ficar atentas para impedir que o mosquito encontre em sua residência locais e objetos que sirvam de criadouros. A ação deste sábado terá a participação da Secretaria do Meio Ambiente, com o serviço cata-bagulho.
De acordo com o boletim emitido nesta quinta-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica, Rio Claro tem neste ano 213 casos confirmados de dengue, sendo 48 nesta semana. Não há casos de zika vírus e febre amarela, também transmitidas pelo Aedes. (Fonte: Divulgação)
Alunos plantam árvores em praça do Jardim Guanabara
Na quinta-feira (13) alunos da Escola Estadual Prof. João Baptista Negrão Filho, do bairro Jardim Guanabara, realizaram o plantio de 20 árvores da espécie Tipuana, na praça localiza na Estrada dos Costas com a Avenida 12, no Jardim Guanabara.
A ação idealizada pelo corpo docente da escola teve a participação do Departamento de Silvicultura da Secretaria Municipal de Agricultura, e recebeu o nome de “Projeto Cuidando da Praça”.
O Departamento de Silvicultura realizou o preparo do local, fazendo a limpeza e o preparo do solo para receberem as mudas de árvores, que foram plantadas com o auxílio dos alunos. A manutenção e os cuidados necessários para que as novas árvores se desenvolvam e se formem, produzindo sombra no playground e na academia ao ar livre, ficará a cargo dos alunos, orientados pelos professores.
Além de estimular o respeito ao meio ambiente, o projeto tem o objetivo de criar um ambiente mais saudável e acolhedor aos frequentadores da praça, além de contribuir com a educação ambiental. (Fonte: Divulgação)
Idosa morre vítima de Covid em Rio Claro
Nesta semana Rio Claro registrou o óbito de uma idosa por Covid, conforme aponta boletim divulgado nesta sexta-feira (14) pela Fundação Municipal de Saúde. Em Rio Claro, o total de óbitos nesta pandemia chegou a 700.
O município somou 11 novos casos da doença, totalizando 35.451, sendo que 34.712 pessoas estão recuperadas. Dois pacientes estão internados por Covid, ambos em enfermaria, o que representa 3% de ocupação de leitos Covid, incluindo rede de saúde pública e particular. (Fonte: Divulgação)
Taxas de funcionamento estão disponíveis no site da prefeitura
A Secretaria Municipal de Finanças de Rio Claro fez os lançamentos das taxas de licença de funcionamento, taxas de resíduos de saúde e do ISSQN Fixo de 2023.
Os boletos estão disponíveis para impressão no site da prefeitura de Rio Claro, no Portal de Tributos ou no Atende Fácil. O prazo para pagamento destas taxas vence dia 31 de maio. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação