Enfim, o técnico Fernando Diniz pode comemorar o primeiro título dirigindo um grande clube do futebol brasileiro. E não poderia ser melhor. O mais badalado técnico da atualidade sagrou-se campeão carioca à frente do Fluminense FC.
A vitória consagradora, veio justamente sobre o maior rival, o Flamengo, pelo placar de 4×1, em partida disputada no domingo (9), no estádio Maracanã.
O Tricolor carioca havia perdido o primeiro jogo da decisão por 2×0, semana passada e no segundo e decisivo jogo não pode contar com Diniz, no banco de reserva, por estar suspenso devido sua expulsão no primeiro jogo.
Um dos grandes nomes da final, o lateral esquerdo Marcelo, que fazia sua reestreia na equipe após 17 anos atuando no futebol europeu, abriu o placar para o Fluminense aos 27’ do primeiro tempo. O artilheiro German Cano ampliou aos 31 da primeira etapa e aos 9’ da segunda e Alexsander fez o quarto gol aos 18 da etapa final.
Já derrotado e sem forças para reagir, o Flamengo diminuiu com Ayrton Lucas já nos acréscimos. Final: Fluminense 4 x 1 Flamengo. A derrota e a perda do título custaram o cargo de Vitor Pereira como técnico do Flamengo. Por outro lado, Fernando Diniz continua sendo, ao lado de Abel Ferreira e Carlo Ancelotti, um dos técnicos mais cotados para assumir a seleção brasileira.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: André Durão