As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
O original desta edição está disponível para consulta no Arquivo Público Municipal, mediante agendamento. Conheça todo o acervo permanente do Arquivo, que abriga as edições impressas do Diário.
► Presença do dr. Heitor Gurgulino de Souza na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Nome ligado a Rio Claro, por ter sido professor na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de nossa cidade durante alguns anos e contraído casamento com Lilian Quilici de Souza, de tradicional família rioclarense, o dr. Heitor Gurgulino de Souza é alto funcionário junto ao Ministério da Educação. Hoje, às 20 horas, no salão nobre da Câmara Municipal fará sua conferência com o tema “Alguns aspectos do ensino superior no Brasil”.
► Ação acauteladora da nossa Polícia ganha reconhecimento. Registramos ontem a ação preventiva dos PMs cabos José Rizzardo e Milton Burghi, que no exercício de suas funções, vigilantes e ativos, passaram a observar a atitude suspeita de ocupantes de um automóvel Corcel estacionado próximo ao Banco do Brasil S.A. Aproximaram-se e procuraram identifica-los, ocasião em que se disseram oriundos de Araçatuba e diante da licença do carro vencida e de Santos não tiveram dúvidas de encaminhá-los à Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos. A Administração local do Banco do Brasil, conhecedores do fato, dirigiram ofício ao Delegado de Polícia manifestando reconhecimento pela ação ativa e pronta dos policiais.
► Profa. Maria Aparecida Bilac Jorge. Usará hoje da palavra para abordar o tema “A Mulher e o Rotary”, na conferência distrital de Serra Negra, onde rotarianos do distrito 459 lá estão, prestigiando a governadoria do prof. Armando Grisi. A palestra da ilustre rioclarense está marcada para às 14 horas, na sede do Serra Negra Esporte Clube. Sobre a Conferência Distrital, o Diário irá inserir ampla reportagem na próxima semana.