O Santos FC estreou com o pé direito na Copa Sulamericana. A equipe comandada pelo contestado Odair Hellmann bateu na noite de terça-feira (4), fora de casa, o Blooming da Bolívia, pelo placar de 1×0, gol do zagueiro Eduardo Bauermann, já nos acréscimos do segundo tempo.
Além dos 3 pontos, o Santos faturou R$500 mil pela vitória, referente a um prêmio que será pago pela Conmebol às equipes que vencerem seus jogos na primeira fase da competição.
O triunfo coloca a equipe santista na segunda colocação do Grupo E, ao lado do Newell’s Old Boys, que venceu o Audax Italiano do Chile e ocupa o primeiro lugar.
A próxima partida do Santos pela Copa Sulamericana será no dia 20 deste mês, quando receberá o Audax Italiano-CHI, às 19 horas, na Vila Belmiro.
Inter empata na Colômbia
Pela Copa Libertadores da América, o Internacional de Porto Alegre estreou com empate na competição. O Colorado ficou no 1×1 contra o Independiente de Medellín na casa do adversário. Allan Patrick fez o gol do Internacional aos 40 minutos do segundo tempo, quando a equipe perdia por 1×0. O resultado acabou não sendo bom para o time gaúcho, porque o Nacional do Uruguai venceu fora de casa o Metropolitanos da Venezuela, por 2×1, e assumiu a liderança do grupo B. O Inter é o terceiro colocado, fora da zona de classificação.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Aizar Raldes/AFP/CP