Motorista é detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Rio Claro
Um homem foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira, em Rio Claro, pela Polícia Militar Rodoviária, por porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na SP 310, Rodovia Washington Luís, no quilômetro 172+300 metros, pista sul. A abordagem foi feita durante a operação Segurança Viária – Ação Alcoolemia da corporação. O homem conduzia um veículo com placas de Santa Gertrudes. Durante a revista no carro, os agentes encontraram uma arma de fogo semi-automática de uso permitido, uma pistola Taurus 9mm G3 com 10 munições intactas. Questionado pelos policiais que solicitaram a documentação das armas, ele apresentou uma autorização com validade expirada. Ele foi detido e as armas, apreendidas. Logo em seguida, o rapaz pagou a fiança de R$ 3.906,00 e foi liberado na presença de um advogado.
Irmãos são presos em decorrência de investigação por roubo
Um roubo praticado em Rio Claro recentemente mobiliza agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), apoiados por equipe da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) do município. E no bojo dessas diligências, na manhã da última quarta-feira, dia 6, dois irmãos acabaram presos. A prisão aconteceu por volta das 6h, numa operação conjunta que deverá ajudar a esclarecer o caso. Novas informações serão divulgadas pela Polícia Civil.
Pescadores são resgatados por Patrulha Rural da GCM e Bombeiros
Dois pescadores resolveram tentar a sorte num lago no Campo do Coxo, zona rural de Rio Claro, na noite do último sábado, usando um bote feito artesanalmente. Eles perderam o equilíbrio e a embarcação virou e afundou. Os homens contaram aos agentes de segurança que conseguiram nadar até a margem do lago e se agarrar na vegetação, gritando por socorro. Um morador próximo ouviu e acionou o Corpo de Bombeiros. Os dois pescadores passaram por avaliação médica e foram liberados.
Delegacias de atendimento à mulher terão funcionamento ininterrupto
As delegacias especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) terão funcionamento 24 horas por dia, inclusive em feriados e finais de semana. A determinação está na Lei nº 14.541, publicada na última terça-feira, dia 4, no Diário Oficial da União. As delegacias deverão prestar atendimento em salas reservadas e, preferencialmente, por policiais mulheres. O texto define ainda que os policiais encarregados do atendimento deverão receber treinamento adequado para permitir o acolhimento das vítimas de maneira eficaz e humanitária. Também ficou estabelecido que as delegacias especializadas disponibilizarão número de telefone ou outro mensageiro eletrônico destinado ao acionamento imediato da polícia em casos de violência contra a mulher. Nos municípios onde não houver Deam, a delegacia existente deverá priorizar o atendimento da mulher vítima de violência por agente feminina especializada. Os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) destinados aos estados poderão ser utilizados para a criação de Deam. O texto também estabelece que os órgãos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e os juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ou varas criminais competentes prestarão assistência psicológica e jurídica à mulher vítima de violência. Essa ação será por meio de convênio com a Defensoria Pública. As informações são da Agência Brasil.
Foto: Divulgação/Polícia Militar