Diretora de escola estadual é ameaçada por aluno em Limeira
Foto: Reprodução/Facebook
Um aluno do 9º ano do Ensino Médio da Escola Estadual José Ferraz Sampaio Penteado teria ameaçado a diretora da unidade na manhã da última quarta-feira, dia 29. A Polícia Militar chegou a ser acionada e foi até o local. A diretora, de 55 anos, disse se sentir sob perigo, dizendo que foi chamada à sala do estudante, para tentar mediar um caso de indisciplina que estava acontecendo em classe. Ao tentar apaziguar a situação a diretora teria mencionado o caso ocorrido esta semana na escola estadual Thomazia Montoro, onde um aluno esfaqueou professores e alunos, resultando na morte de uma docente. Após fazer essa menção, a diretora diz ter ouvido do aluno envolvido na indisciplina a seguinte frase: “eu gostaria de fazer isso com você”. O pai do estudante foi convocado a comparecer à escola e disse que o filho seria vítima de bulliyng. O caso foi registrado pelos agentes militares e uma notificação também foi enviada à Secretaria Estadual de Educação.
Atuação conjunta da DIG e da PM leva para a cadeia autor de roubo e lesão corporal contra comerciante de Rio Claro
Um trabalho conjunto entre a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e a Polícia Militar de Rio Claro resultou no esclarecimento de um crime praticado na cidade e também na prisão do autor. A prisão aconteceu na última segunda-feira, dia 27. Policiais da DIG já haviam feito investigações para identificar o criminoso e conseguiu a expedição, pela Justiça, de mandado de prisão contra ele, que já tem outras passagens policiais. Ele acabou sendo preso porque estava ameaçando a esposa de morte. A mulher conseguiu fugir e encontrou uma viatura da PM que patrulhava a região, contando aos policiais que estava sob ameaça e o marido, naquela ocasião, estava na casa da mãe dela. Chegando ao local, encontraram o homem, que tentou fugir pulando o muro para outras casas vizinhas, mas foi capturado. Com ele, os agentes localizaram um revólver calibre 38. Em articulação com a DIG, os policiais souberam do mandado de prisão e o homem foi levado à delegacia, onde não respondeu os questionamentos que lhe foram feitos, e ficou à disposição da Justiça. De acordo com as investigações da DIG esse homem seria o mesmo que no dia 17 invadiu um estabelecimento comercial, onde chegou de motocicleta. Anunciou o assalto, armado e, mesmo sem reação da vítima, a agrediu com coronhadas na cabeça, causando lesões graves. Além das coronhadas, o criminoso derrubou a vítima e a atingiu com chutes e socos, e a obrigou a fazer uma transferência via PIX no valor de R$ 700,00. O homem ainda levou o smartphone da vítima.
Furtos e roubos de veículos têm redução nos dois primeiros meses do ano em Rio Claro, segundo a SSP
Furtos e roubos de veículos tiveram queda nos primeiros dois meses de 2023, em relação ao último bimestre de 2022. É o que aponta balanço recém divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo. Em Rio Claro, a redução no número de registros dessas modalidades de crime foi de 16,3% na comparação com o último bimestre de 2022. Em janeiro e fevereiro de 2023, foram registradas 87 ocorrências, sendo 13 roubos e 74 furtos. Enquanto em novembro e dezembro de 2022 foram 104 casos, sendo 30 roubos e 74 furtos. Já quando se faz a comparação com o primeiro bimestre de 2022, nos quais foram registrados 15 roubos e 65 furtos, verifica-se um acréscimo de 8,75%. Os dados da SSP mostram, ainda, que em janeiro e fevereiro deste ano 46 veículos foram recuperados no município.