Centenas de alunos das escolas municipais Victorino Machado, Celeste Calil e Octávio José Chiossi, em Rio Claro, tiveram a oportunidade de aprender importantes lições sobre a preservação do meio ambiente, respeito ao próximo e combate ao bullying durante as apresentações do espetáculo infantil Joaninha Douradinho, exibido nas unidades escolares na segunda (27), terça (28) e quarta-feira (29), respectivamente.
Com um cenário cheio de cores que transportam as crianças para momentos mágicos e lúdicos, o espetáculo tem como meta transmitir para as crianças mensagens que provoquem importantes reflexões sobre estes e outros temas, como a importância das brincadeiras que se perderam com o uso da internet.
O musical é dirigido pela atriz e diretora Carla Fioroni, que ficou conhecida pela interpretação de Ernestina na novela “Chiquititas” e está atualmente no ar com a personagem Mimi, da novela Marisol (SBT). A produção é da Lumax Produções, de Valinhos.
O espetáculo Joaninha Douradinha é uma realização da Lumax Produções por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da John Crane e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro.
Sinopse
A peça “Joaninha Douradinha” foi exibida pela primeira vez em 2015 e conta a história da amizade entre uma joaninha com poderes mágicos e uma menina. A Joaninha é douradinha porque, no dia em que estava nascendo, um raio de sol iluminou seu ovo. Esse acontecimento deu a ela poderes mágicos que lhe permitem fazer coisas fantásticas.
Um dia, Joaninha Douradinha estava em uma flor muito bonita quando escutou a voz de uma criança. Ficou curiosa e desejou conversar com ela. Para poder conhecê-la, em um passe de mágica fez com que a menina diminuísse de tamanho, e nasceu assim uma grande amizade. A menina passa a visitar Joaninha e todos seus amigos todos os dias, fazendo sempre novas descobertas.
Crédito: Duplo Click Filmes/Divulgação