Semáforo da Av. 80-A passa por reparos e volta a funcionar
O semáforo instalado na Avenida 80-A com a Rua 3-A, no Jardim Village, voltou a operar normalmente. No domingo (26), veículo envolvido em acidente de trânsito atingiu o semáforo, que parou de funcionar.
Na manhã desta terça-feira (28) a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Rio Claro anunciou que o semáforo, após passar por manutenção, está com funcionamento normal. (Fonte: Divulgação)
Vereador Julinho Lopes solicita contenção de erosão na Águas Claras
A secretaria municipal de Obras iniciou nesta semana as obras de contenção da erosão às margens da Rua 5 RAC, no acesso ao bairro Recreio das Águas Claras.
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) solicitou os reparos após ser procurado por moradores do bairro que reclamaram da erosão, depois das fortes chuvas terem arrastado parte da galeria de águas pluviais.
Os serviços incluem a recuperação da galeria, correção de guia e sarjeta, recomposição do asfalto e um estudo para a ampliação da rede de drenagem, para que a captação comporte o volume de água. (Fonte: Divulgação)
Moisés Marques discute internação compulsória na Câmara de Campinas
A convite da Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Moisés Marques (PP) participou como palestrante na audiência pública realizada no último dia 21 com o tema “Legislação sobre Dependência Química: Internação Compulsória”.
Presidida pelo vereador Nelson Hossri (PSD), estiveram presentes o presidente do Sindicato das Clínicas de Recuperação, Marcos Cara, e o vereador Betinho Neves (PV) da Câmara municipal de Limeira.
Na oportunidade foram debatidas políticas públicas para o enfrentamento da dependência química, principalmente com relação aos usuários de alta complexidade. As políticas públicas de internação involuntária e compulsória foram o foco maior do evento.
Como defensor da causa desde o início de seu mandato, Marques é autor da lei municipal de internação involuntária (Lei 5.534), que ganhou notoriedade e destaque no cenário nacional em políticas públicas sobre drogas. No entanto, a lei municipal foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de São em fevereiro deste ano, mas a aplicação da medida ainda está em discussão através de emenda aditiva ou nova lei seguindo as orientações do tribunal.
Foto: Divulgação