Antônio Golim recebe título de Cidadão Rio-Clarense na Câmara
A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira (23) solenidade para a entrega do título de Cidadão Rio-Clarense a Antônio Paulo Golim. Autor do Decreto Legislativo 668/2023, que instituiu a homenagem, o vereador Serginho Carnevale (União Brasil), presidiu os trabalhos acompanhado na Mesa Principal do vereador Vágner Baungartner (PSDB).
Natural de São Paulo, casado com Leila Gisolde Golim, pai de Denis e Elisa, o homenageado chegou em Rio Claro em 1996, ano em que o Grupo Agroceres transferiu a sua sede da capital paulista para a Cidade Azul. Atua como gerente de Recursos Humanos desde 1989. “Quem trabalha com RH sabe que a matéria prima do nosso trabalho são pessoas. Eu gosto de gente, seja no trabalho ou no convívio social”, disse Golim no plenário da Câmara ao receber a honraria.
Serginho Carnevale retratou como uma honra, um privilégio, ter Antônio Golim como homenageado na sua primeira concessão de título de Cidadão Rio-Clarense. Em sua fala, citou a educação e a gentileza como pilares das principais características do homem que se sente recompensado em superar barreiras, abrir caminhos e multiplicar laços de amizade por onde passa.
“O Golim me procurou, no início deste mês. Falou sobre a possibilidade de cancelar a solenidade por conta da tragédia pessoal ocorrida comigo no último 5 de março”, disse o vereador ao agradecer Golim por mais este ato de gentileza e amor ao próximo.
Ainda, em seu discurso, Serginho Carnevale leu uma carta escrita pela sua irmã Renata Montenegro Carnevale, que trabalhou oito anos na Agroceres com Antônio Golim. “Quantas pessoas no sisudo ambiente corporativo não gostariam de estar do lado de uma pessoa atenciosa, colaborativa, educada e pronta para dar palavras de incentivo e força, àqueles que precisam superar metas?”, indagou Renata.
“A Agroceres conta com olhar empresarial e detalhista, porém não menos humanizado do Golim. Líder em sua área, exemplo que todos nós colaboradores nos espelhamos, ético, extremamente capacitado, sempre muito respeitador e extremante incentivador”, finalizou.
No encerramento da solenidade, Golim agradeceu a todos que de uma forma ou de outra contribuem na sua caminhada. “Tudo o que a gente realiza, nunca fazemos sozinho. Dependemos de equipe, família, empresa. Sempre tive essa retaguarda”, disse Golim ao agradecer a presença de familiares e amigos na sessão. (Fonte: Divulgação)
Daae faz demonstração do tratamento de água em evento no Lago Azul
Com o estande “Daae e nossa água de cada dia”, a autarquia participou, no Parque Municipal Lago Azul, da comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado na quarta-feira (22). Organizada pela prefeitura de Rio Claro e com a participação de várias entidades locais, ampla programação foi realizada.
As atividades foram destinadas a toda a população, em especial estudantes. Diversas escolas do município estiveram presentes no evento e, no estande do Daae, puderam acompanhar simulação do tratamento da água, feito com a qualidade e dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde.
Além do tratamento da água, o Daae realiza minucioso trabalho para assegurar a qualidade da água distribuída no município, com inúmeras análises feitas todos os dias nos laboratórios da autarquia.
O município é abastecido por mananciais superficiais. O Ribeirão Claro tem a água bruta captada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, que fica no bairro Cidade Nova e fornece água para as regiões Norte, Sul e Central, correspondendo a 40% da cidade. Os outros 60% são abastecidos pela ETA 2, que capta água bruta do rio Corumbataí. A ETA 2 fica na estrada que liga o Distrito Industrial ao Distrito de Ajapi e abrange bairros das regiões leste, oeste e alguns bairros da região sul, além de Ajapi.
“A água é um recurso natural extremamente valioso, porém, finito, por isso, devemos valorizar a água e começar a mudar nossos hábitos. Isso não significa deixar de usar a água, mas repensar as formas de uso. Evitar desperdícios e reduzir o consumo sempre que possível são atitudes que poupam água potável e ajudam a preservar os mananciais”, comenta o superintendente do Daae, Sergio Ferreira, que esteve presente ao evento.
Pelo Daae, também estiveram presentes, os diretores Rui Barbosa (Meio Ambiente), Marly Barbanera (Administrativo e Financeiro), Erika Fossalusa (Cadastro e Controles Técnicos) e Edijalma Momesso (Comercial e de Relações com o Usuário), além de funcionários do departamento de meio ambiente da autarquia. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação