A Fórmula E tem como uma de suas estrelas o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte.
Serginho, como é conhecido nas pistas, teve passagem vitoriosa pelas principais categorias de base do automobilismo mundial. Em sua trajetória teve participação nas equipes McLaren, Red Bull e AlphaTauri na F1 e, desde 2020, direcionou a sua carreira para as competições da Fórmula E.
Esta será a primeira vez que Sérgio Sette Câmara vai correr em casa, diante da torcida brasileira, desde que se tornou um piloto profissional.
Ele aproveita a ocasião para homenagear seu time de futebol do coração, o Atlético Mineiro, do qual seu pai é ex-presidente. Para isso, vai correr com um capacete personalizado.
Sobre a corrida, Sette Câmara se diz bastante animado para a etapa, e compartilhou seu entusiasmo com os fãs, através de um vídeo nas redes sociais.
Desde que foi ao automobilismo europeu, ele pouco andou no Brasil. “Por esse motivo, fico mais feliz ainda por voltar a correr em casa, trazer amigos, família e ter um contato mais próximo dos fãs do Brasil”, afirmou.
“E ainda num circuito diferente, no Anhembi, onde poucos pilotos correram, só teve algumas corridas de Indy, então vários motivos para estar feliz com a novidade”, finalizou.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação