O sonho vermelho e verde está adiado. Em partida válida pela segunda e decisiva rodada da fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, o Velo Clube apenas empatou por 0x0, com o Noroeste, em jogo disputado no estádio Dr. Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru, na noite de terça-feira (21) e, com esse resultado, não obteve a classificação à fase semifinal do campeonato.
A equipe velista entrou em campo precisando da vitória por 2 gols de diferença, após derrota sofrida em casa, na primeira rodada, na última sexta-feira (17), por 1×0.
Esforço e vontade não faltaram ao time do Velo, talvez, um melhor futebol. As melhores oportunidades do rubro-verde, estiveram nos pés dos atacantes Douglas Skilo, em chute de fora da área, e de Thiago Rubim, que, após cobrança de escanteio, acertou a trave da meta adversária, ainda no primeiro tempo.
Se tudo estava difícil para o Velo, ficou ainda mais, quando, já nos acréscimos da primeira etapa, o volante Franco acabou expulso de campo, após reclamação de uma falta não marcada a favor do Velo. A atitude do árbitro Ilbert da Silva, foi entendida como rigorosa demais pelos velistas.
E veio o segundo tempo. Numericamente inferiorizado em campo, a exemplo do que já havia acontecido na primeira partida entre as equipes, disputada em Rio Claro, o Velo Clube, se fechou na defesa e tentou a sorte nos contra-ataques.
A melhor chance do Velo, foi em um cabeceio do atacante Lucas Duni, que tirou tinta da trave do goleiro Pablo, do Noroeste. Danilo e Dener Santos, que entraram na segunda etapa, tentaram marcar para o Velo Clube, o gol salvador que levaria o jogo para a disputa de pênaltis, mas, sem sucesso.
Em vantagem no marcador e bem posicionado em campo, o Noroeste não deu mais chances ao Velo Clube e administrou a vitória até o apito final do árbitro.
Final de jogo, em Bauru, Noroeste 0 x 0 Velo Clube. E Noroeste classificado à semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Na outra partida, pela fase quartas de final, disputada na terça-feira (21), a Ponte Preta bateu o Comercial, por 3×0, em Campinas, e também avançou à semifinal da competição.
Escalações:
Noroeste: Pablo; Maycon (Hygor Ribeiro), Luizão (Carlinhos) e Régis Potiguar; John Egito, Diego Maia, J. Paulista, Blade (Vinicius Bala) e Erick Varão (Igor Pimenta); Luiz Thiago (Pereira) e Carlão. Técnico: Moisés Egert
Velo Clube: Gabriel Félix; Ynaiã (Danilo), Alexandre Carvalho, Heverton e Marcílio; Franco, Denner Nascimento (Matheus Nunes) e Felipinho;
Thiago Rubim (Adriano Jr), Douglas Skilo (Dener Santos) e Léo Castro (Lucas Duni). Técnico: Alberto Félix
Público: 8.673 espectadores e Renda: R$ 177.958,00
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Bruno Freitas