As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► Instituto Regional de Reeducação. A nossa cidade ganhará importante obra pública estadual – o Instituto Regional de Reeducação, do Departamento dos Institutos Penais do Estado. A importante obra pública a ser construída é fruto de trabalho persistente do Deputado José Feliciano Castellano – o nosso Gijo, que já forneceu ao nosso prefeito Oreste Armando Giovanni detalhes do projeto, bem como às autoridades judiciárias de nossa cidade.
► Skol e a economia de Rio Claro. Nossa reportagem, em rápido contato com o sr. Humberto Mônaco – gerente do Departamento Fiscal, das Cervejarias Reunidas Skol Caracu S.A. sediada em Rio Claro, pode aquilatar o valor que a poderosa indústria cervejeira, pioneira da cerveja em lata, representa para a economia da cidade. Sob o controle acionário do grupo de industriais portugueses e da Light prepara-se para ampliar sua produção, colocando-a em condições de atender a procura do produto, hoje solicitado por todo território brasileiro e exportado para o Paraguai, Chile e Bolívia.
► Rio Claro entre os municípios de maior consumo de energia elétrica. A primeira cidade paulista a ter iluminação foi Rio Claro e a segunda do Brasil, sendo a 1a. a de Campos, no Estado do Rio. Depois, por azares da sorte, tornou-se a cidade mais mal iluminada, sofrendo por longo tempo a falta de energia elétrica, em prejuízo do progresso do seu parque industrial. Rio Claro, em iluminação pública, consumiu em 1971 um total de 7,1 Kwh, encontrando-se acima de Limeira, com um consumo de 6,3 milhões. Em 1972, a produção da CESP ultrapassou pela primeira vez a casa dos 10 bilhões de Kwh.