As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► Efemérides rioclarenses. 15 de março de 1826 – Francisco da Costa Alves, Joaquim José de Andrade, Manoel Paes de Arruda, Antonio Paes de Barros e mais 130 moradores da Capela de São João Batista do Bairro de Ribeirão Claro, onde já residiam para mais de 800 pessoas, pedem em abaixo-assinado ao Vigário Capitular da Diocese, a criação de uma Freguesia na dita Capela. 1920 – A Prefeitura Municipal, autorizada por lei, comprou por sete contos e oitocentos, um relógio com quatro mostradores para a torre da Igreja Matriz.
► A partir de amanhã não haverá mais franquia postal. A extinção das franquias postais e telegráficas, que começará a vigorar a partir do próximo dia 15, é um passo definitivo para que a ECT possa atuar realmente como uma empresa – foram declarações feitas pelo engenheiro Haroldo Correia de Mattos, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Amanhã não mais vigorará a franquia postal. Todos pagarão os selos, não sendo mais permitido aos órgãos da administração pública direta e indiretamente que usem dos serviços da ECT sem pagamento.
► Escolas do Núcleo Bandeirante serão inauguradas sábado. É das realizações mais importantes para a nossa cidade, a instalação de Escolas Municipais no Núcleo Bandeirante, para atender as crianças residentes naquele bairro e adjacências. Essa promoção busca um sentido de relevante valor educacional e social, com um amparo oferecido e um programa vital para a vida rioclarense. Sábado próximo, às 9 hs, haverá a aula inaugural, prestigiada pelas autoridades locais. Uma solenidade marcará o início do ano letivo, beneficiando as crianças do Núcleo Bandeirante.