As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► Rio Claro em números, no levantamento de 1970. Segundo o levantamento do Departamento Nacional de Mão de Obras, trinta e três municípios paulistas, fora o da capital – possuem mais de mil estabelecimentos incluindo indústrias, comércios e de serviços. Para alegria nossa Rio Claro inclui-se entre esses municípios, apontando os elementos de 1970, a existência em nossa cidade de 2.011 estabelecimentos, ocupando 9.305 pessoas com remuneração média de Cr$301,51.
► MOBRAL vai instalar curso no dia 15 de março iniciando atividades. Rio Claro conta com uma comissão executiva do MOBRAL formada por elementos de grande atuação e capacidade firme para desenvolver a missão do Movimento Brasileiro de Alfabetização. São eles: Profa. Dalva Christofoletti Paes da Silva, prof. Geraldo Pinheiro Farias, prof. João Batista Negrão Filho, prof. Américo Lassen e Pedro D’Amico. O convênio de Rio Claro, assinado pelo prefeito Oreste Armando Giovanni, estabelece seis postos de alfabetização, três na zona urbana – Vila Olinda, Vila Paulista, Jardim Cervezão e três rurais – Fazenda São José e Bairros da Assistência e Ferraz.
► Paulo VI enviou mensagens aos brasileiros. Por uma cadeia de televisão e emissoras do Brasil, o Papa Paulo VI, falou aos brasileiros, enviando a sua mensagem ao iniciar-se a quaresma, período que qualificou de “tempo de sacrifício e penitência”. Suas palavras chamam a atenção dos homens diante da necessidade de “compartilharem realmente os sofrimentos e as desventuras de todos os demais. Assim, a esmola e o dom de si mesmo não ser atos isolados e ocasionais, mas sim a expressão da união fraterna entre todos”.