O projeto de Cinoterapia ‘Cão Doutor’ realizou inúmeras visitas, palestras e apresentações em Rio Claro no segundo semestre do ano passado. Conforme informou a Guarda Civil, foram cerca de 1500 crianças e aproximadamente 500 idosos atendidos.
O projeto passou por vários locais como o Lar Bethel, Hospedaria de Emaús, Centro Dia do Idoso, Casa de Repouso Rio Claro, Centro de Convivência do Idoso Mãe da Saúde, Hospital Amaral Carvalho – Jaú/SP, Escola Municipal Victorino Machado, Escola Municipal Sueli Aparecida Marin, Escola Municipal Maria Peregrina, e nos eventos Agita Cão, Festa do Rotary Alvorada, Ação Solidária da Igreja Nazareno, II Vem Pra Guarda, Festa das Crianças no Jardim Floridiana, e Festa das Crianças Open Day no Sesi.
O cão de guarda Holly é um dos oito pets da GCM de Rio Claro. O trabalho dele não é o mesmo dos outros cachorros que encontram ladrões ou drogas. Ele tem quatro anos e é da raça golden retriver. A rotina inclui esteira para manter a forma e aliviar o stress, além de outras atividades.
O cão foi doado por um morador que teve a casa destruída pelo filhote. O animal desta raça era tudo que o guarda e médico veterinário Igor Carvalho precisava para por em prática um sonho antigo, um trabalho social de cinoterapia.
Foto: Divulgação/GCM