Militares do Estado de São Paulo retornam de missão humanitária na Turquia
Os militares que participaram da Missão Humanitária Brasileira na Turquia retornaram ao país na última sexta-feira (24). Do estado de São Paulo, foram 26 militares, que auxiliaram nas operações de resgate das vítimas do terremoto. A missão brasileira realizou 46 operações de busca e salvamento, além de 74 atendimentos médicos durante as duas semanas que permaneceram na Turquia. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, recepcionou os militares no aeroporto de Guarulhos e destacou o papel da equipe paulista. “O Governo de São Paulo entra para a história, pela primeira vez em uma ação humanitária internacional neste tipo de ocorrência. A maior parte da comitiva foi formada por homens e mulheres do estado de São Paulo. É um motivo de muito orgulho pelo qual eu vim aqui hoje, inclusive representando nosso governador Tarcísio de Freitas, que está na missão no litoral norte. Sem dúvida alguma São Paulo estendeu a mão e entrou para a história”, ressaltou. Especializados em resgate de estruturas colapsadas e experts em operações especiais, os militares enviados para a Turquia contaram ainda com o apoio de quatro cães nas ações de salvamento.
Celular furtado estava dentro da cueca
Um rapaz foi detido em flagrante por receptação na tarde da última terça-feira, dia 28 de fevereiro, no Parque São Jorge. Segundo o registro policial ele estava com um celular que era produto de roubo. O rapaz foi detido após policiais notarem que ele estava em atitude suspeita, com uma bicicleta, em frente a um local conhecido por ser ponto de tráfico. Questionado após revista, na qual foi localizado o celular em sua cueca, ele contou aos agentes que tinha comprado o aparelho em novembro por R$ 100,00.
Bicicleta é furtada de oficina próxima ao Centro
Uma bicicleta foi furtada na tarde da última terça-feira, no bairro São Benedito, próximo ao Centro de Rio Claro. O dono da bicicleta seria um senhor de 66 anos, que estava num estabelecimento comercial da região, de onde ela foi levada. A Polícia informou que o local é monitorado por câmeras, o que deve ajudar na investigação.
Foi perguntar do amigo preso e acabou preso também
Um homem que era procurado por roubo foi preso pela Polícia Militar na noite da última terça-feira, dia 28. A prisão ocorreu em frente ao Plantão Policial na rua 12 com a Avenida da Saudade. Segundo o registro policial um rapaz de 28 anos chegou ao local e perguntou aos policiais sobre um amigo dele, que teria sido preso antes. Os agentes então resolveram fazer pesquisas sobre este rapaz que fazia o questionamento. Contra ele, havia um mandado de prisão por roubo, com condenação de mais de cinco anos em regime fechado. Ele foi preso e ficou à disposição da Justiça.