Importante vitória obteve o Velo Clube na noite de quarta-feira (1), no estádio Benitão, diante do Novorizontino, por 2×0, jogo válido pela 13ª. rodada da 1ª. fase do Campeonato Paulista da Série A2. Os gols da vitória do rubro-verde foram marcados por Douglas Skilo e Lucas Duni que formaram a dupla de ataque do Velo.
Melhor durante toda a partida, o Velo Clube foi para o intervalo vencendo por 1×0, mas poderia ter feito uma vantagem maior no placar. Os meias Denner Nascimento e Felipinho, com grandes atuações, acertaram a trave da equipe visitante. E Denner Nascimento, camisa 20 do rubro-verde, quase surpreendeu o goleiro Georgemy, num chute de longa distância. Mas a maior chance esteve nos pés de Lucas Duni que sofreu pênalti e ele mesmo, encarregado da cobrança, bateu no canto direito para a defesa do goleiro do Tigre de Novo Horizonte.
Veio a segunda etapa e o Velo continuava melhor em campo. Eram jogados 9 minutos, quando o volante Ítalo roubou a bola no meio-campo, puxou o contra-ataque em velocidade e tocou para Denner Nascimento que levou a bola para o fundo, livrou-se do goleiro do Tigre e cruzou para Lucas Duni completar para o gol já dentro da pequena área. Velo Clube 2×0 no placar.
A partida ia bem disputada, até que aos 17 minutos, o camisa 7 do Novorizontino, Bruno Costa, desferiu covardemente uma forte cabeçada contra o rosto do atacante velista Douglas Skilo, do Velo, que foi ao gramado, necessitando de cuidados médicos. Bruno Costa foi expulso de campo.
Exames feitos após o jogo, constataram que o atleta Douglas Skilo, do Velo Clube, sofreu fratura no nariz por conta da agressão. O ato de violência teve desdobramentos após o jogo (veja matéria nesta página) e ganhou repercussão nacional no dia de ontem.
Depois do lamentável episódio, o jogo caiu de rendimento e seguiu sem grandes emoções até o seu final. A vitória coloca o Velo Clube no 5º. lugar do Campeonato Paulista da Série A2, com 20 pontos ganhos.
No próximo sábado (4), pela 14ª. e penúltima rodada da 1ª. fase, a equipe velista comandada por Alberto Félix, recebe no estádio Benitão, o time do Primavera FC de Indaiatuba, às 19h30, em confronto direto e decisivo por uma vaga no G8. Se vencer, o Velo estará matematicamente classificado à fase quartas de final.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Ozzair Jr