“Então vem, então vem!”. Pois, HOJE, acontece mais um imperdível evento na noite da Cidade Azul. O tradicional clube Ginástico Rioclarense recebe o público, a partir das 22 horas, para o tão esperado show do grupo de pagode Raça Negra, um dos mais influentes do gênero no País!
Com organização da Via Brasil Produções, o espetáculo promete agitar os românticos de plantão. Afinal, desafiar o tempo com suas canções e embalar os apaixonados sempre foi uma das principais características do grupo liderado pelo cantor Luiz Carlos. Nos últimos meses, letras da banda têm “viralizado” na internet [se tornando popular] entre os mais jovens e também por influenciadores digitais.
Com 33 anos de carreira, Luiz Carlos e companheiros já provaram ser unanimidade em todos os segmentos musicais. Suas músicas são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais. Atualmente, o grupo trabalha na divulgação de seu mais recente trabalho, o DVD “Raça Negra & Amigos II”, que traz a participação de artistas como Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, entre outros.
A ideia do trabalho foi homenagear cada participante colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados, e vice-versa. Uma grande festa para a música e para o público dos ritmos mais amados do Brasil. “Os convidados são nossos amigos, sempre é um prazer dividir o palco com eles, tanto agora, quanto nos momentos em que nos encontramos em shows pelo Brasil, achamos importante fidelizar e eternizar esta parceria”, conta Luiz Carlos, vocalista e líder da banda.
Confira entrevista com o cantor Luiz Carlos!
Diário do Rio Claro: neste ano, vocês completaram 35 anos de carreira. Na sua opinião, qual o motivo de tanto sucesso?
Luiz Carlos: acredito que seja a fidelidade ao nosso estilo, à nossa música, à nossa verdade.
Diário do Rio Claro: o pagode é um gênero que teve seu ápice nos anos 90 e está retornando para as paradas de sucesso. Você acha que agora é a hora do pagode?
Luiz Carlos: retornando eu não diria, eu acho que o pagode sempre teve o seu lugar, assim como outros gêneros. O Brasil é um país com muitas culturas, com muita versatilidade e existe espaço para todo mundo. Inclusive, para a mistura dos ritmos.
Diário do Rio Claro: o Raça Negra de pop se tornou ‘cult’, basta ver várias camisetas com frases de música do grupo, que se tornaram moda entre o público ‘nerd’. Como o Raça Negra conseguiu atravessar gerações, qual o diferencial?
Luiz Carlos: nós sempre mantemos a nossa essência, o nosso estilo, a nossa verdade, então, acredito que seja por isso que a música ultrapassa tantas gerações. Somos muitos gratos por todos esses anos de carreira e, principalmente, pelo amor do nosso público. É preciso renovar, mas sem perder a sua essência musical, isso é muito importante.
Diário do Rio Claro: o que o público pode esperar do show em Rio Claro nesta sexta-feira?
Luiz Carlos: um espetáculo cheio de muito amor, alegria e música boa! Contamos com a presença de todos vocês! Um beijo no coração de cada um!