As Manchetes que foram destaque no Diário há 50 anos!
► Satisfatório o índice de construções em Rio Claro. Segundo informações obtidas em nossa Prefeitura Municipal, em 1971 foram construídos em Rio Claro 657 prédios – incluindo 191 construídos pela COHAB, e em 1972 as construções alcançaram o número de 452; em 1971, foram efetivadas 112 reformas e em 1972, 105, total também apreciável. Esses números indicam que em 1971 a média diária de construção foi de 1,8 e em 1972, 1,2 de prédios. A cidade conta hoje com 19.498 prédios, sendo que 18.671 residenciais, 2.019 de fins econômicos e 1.261 para atividades diversas. Mantendo essa ritmo de construção, Rio Claro contará, dentro de 10 anos, com pelo menos 25.000 prédios, sendo que a população chegará facilmente a 110.000 almas.
► Stand da Cesp foi montado no Jardim Público. Desde ontem, acha-se montado no Jardim Público, um stand da CESP – Centrais Elétricas de São Paulo S.A, onde funcionários da Diretoria de Distribuição, entre eles do Departamento de Mercadologia, do Centro de Treinamento, do Departamento Regional de Rio Claro e dos Escritórios Regionais e locais de nossa cidade, além de duas recepcionistas contratadas, fornecem informações sobre energia elétrica, distribuem folhetos, brindes para crianças e exibem áudio visual.
► Enchentes da Rua 6 serão resolvidas. A nossa reportagem sobre as enchentes da rua 6 – avenida 29, principalmente a parte fotográfica, conseguiu o efeito desejado: nossas autoridades municipais já estudaram devidamente o assunto e partem agora para a realização de obras que solucionem o problema em definitivo, beneficiando aquela zona residencial de nossa cidade. Apuramos que o dr. José Lincoln Magalhães, diretor do Departamento de Engenharia da Municipalidade, a pedido do sr. Prefeito Oreste Armando Giovanni, após estudos preliminares, ordenou a confecção de tubos de concreto, para a construção de uma rede até a galeria do “Buracão”. Os trabalhos deverão ser iniciados dentro de poucos dias para a alegria dos moradores daquela parte da cidade.